A Impresso Digital Gráfica Rápida em Fortaleza garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online ao presencial e à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Impresso Digital Gráfica Rápida em Fortaleza estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que o cliente busca algum de nossos serviços ou produtos pelo nosso site ou qualquer outra plataforma da Impresso Digital.
Informamos que a Impresso Digital Gráfica Rápida em Fortaleza tem como compromisso manter total transparência em seus processos, bem como a privacidade e a segurança na captação e armazenamento dos dados de seus clientes durante todo o período em que estiverem interagindo em seu site ou redes sociais, agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislação vigente brasileira. Ressaltamos ainda que os dados pessoais de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa que vos fala aceitos pelo cliente.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades de nossos ambientes virtuais, será obrigatório declarar que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente e conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com todos os termos aqui estipulados, estando também de acordo com a coleta dos dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins aqui especificados.
Essa Política se aplica a qualquer pessoa que se submeta a acessar e realizar compras pelas plataformas oficiais da Gráfica Impresso Digital, seja apenas para mero conhecimento, consulta de valores e serviços, bem como para contratação de serviços e realização de compras online.
Informamos que para realização de Ordem de Serviço é necessário informar seus dados para gerarmos orçamento no nosso sistema. Não aconselhamos que seja feito cadastro de menores de idade, uma vez que os dados são coletados da mesma forma, em caso de menores entre 16 e 18 anos é crucial que tenha a supervisão de um responsável legal que responda pelos atos do menor.
– Realizar cadastro na loja virtual;
– Realizar entrega dos produtos adquiridos*;
– Entrar em contato com o cliente, quando for necessário*;
– Informar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar os nossos serviços e produtos;
– Otimizar sua interação conosco;
– Garantir a segurança do site e, assim como dos dados que processa;
– Cumprir obrigações legais;
– Para fins administrativos e de gestão.
*Para realização de entregas de pedidos serão fornecidos à terceiros dados de cadastro e informações fornecidas pelo cliente, durante o processo de compra, para que seja possível efetuar a entrega. Assim como, para realização de contato com o cliente quando for necessário. Ver mais no item 6 do presente termo.
Atenção: a Gráfica Impresso Digital não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
– Entrar em contato com o cliente quando houver quaisquer divergências em sua arte gráfica e/ou processo produtivo de seus pedidos;
– Realizar a entrega dos produtos adquiridos;
– Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e conforme acordado com o setor de Contestação, responsável pelo referido processo;
– Enviar atualizações sobre os status do pedido;
– Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
– Prestar serviços de atendimento e entrega adequados às necessidades do cliente;
– Melhorar a experiência de compra e navegação no site da Gráfica Impresso Digital;
– Executar publicidade online direcionada ao interesse do cliente;
– Manter o cliente atualizado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
– Fazer análises e pesquisas de mercado;
– Melhorar e atualizar nosso website;
– Prevenir, investigar e detectar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta e/ou que sejam proibidas ou ilegais.
– Para serviços de marketing e propaganda disponibilizados por meio de comunicações gratuitas, seja de ofertas, lançamentos, serviços e produto, ou, ainda, de questões relacionadas à seu perfil no site e/ou a compras realizadas. Esse serviço abrange envio de e-mails, SMS e WhatsApp.
– Nome Completo/Razão Social;
– CPF/CNPJ;
– E-mail;
– Data de nascimento;
– Telefones para contato;
– Endereço.
– Endereço IP e Porta Lógica de Origem;
– Dispositivo (versão do sistema operacional);
– Geolocalização;
– Registros de data e horário de cada ação que você realizar;
– Quais telas você acessou;
– ID da sessão;
– Cookies.
– Número do cartão de crédito e código de segurança.
Atenção: a Gráfica Impresso Digital não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
Você, cliente da Impresso Digital, é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que fornece ou pela sua falta de atualização contínua. Lembramos que é de sua total responsabilidade garantir a veracidade dos dados informados e por mantê-los atualizados.
Da mesma forma, que a Gráfica Impresso Digital não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham descumprir com a legislação vigente, bem como, que possa imputar algum tipo de infração de qualquer lei aplicável. Ou, ainda, caso esteja utilizando nossos ambientes virtuais para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
A partir do início da vigência da LGPD*, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Gráfica Impresso Digital informações referentes aos seus dados, a qualquer momento e mediante requisição formal.
*LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13709/2018) visa regulamentar o tratamento de dados pessoais seja por pessoa jurídica ou natural, de direito privado ou público, a fim de proteger os dados e direitos fundamentais de privacidade, assim como de liberdade e desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
A Gráfica Impresso Digital terá prazo de 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Salientamos que os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser aceitas.
Os titulares dos dados, conforme prevê a LGPD (capítulo III – dos direitos do titular), podem exercer os seus direitos por meio de:
I – confirmação da existência de tratamento;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019) Vigência
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
Você pode exercer seus direitos em sua sessão particular na página da Impresso Digital, clicando em “Fale Conosco”. Ou, ainda, entrando em contato com a Central de Atendimento, em um de seus canais oficiais.
Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, basta cancelar a assinatura clicando no link enviado em nossos e-mails informativos.
Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:
– Com parceiros comerciais que eventualmente podem oferecer serviços de produção terceirizada por meio das funcionalidades disponíveis em nossos ambientes;
– Com empresas contratadas para a prestação de serviços inerentes às atividades de entrega de mercadorias, sempre exigido de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados;
– Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, quando houver determinação legal, por meio de requerimento, requisição ou ordem judicial;
– De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação de outras empresas e/ou plataformas.
Informamos que para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por clientes serão compartilhados sempre de forma anônima, dessa forma não é possível a identificação dos participantes e donos dos dados.
Além das responsabilidades da Impresso Digital, você também é responsável por manter o sigilo de seus dados pessoais, tendo a ciência de que o possível compartilhamento e demais dados de acesso à nossa plataforma viola a presente Política de privacidade e proteção de dados, podendo inclusive comprometer a segurança de seus dados e de nossos ambientes.
É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Atenção: a Impresso Digital nunca envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outros) ou, ainda, links para eventuais downloads.
Os Dados Pessoais coletados são acessados internamente somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando assim os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos pretendidos pela empresa, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos estabelecidos nessa Política.
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que os seus dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas por terceiros ou transmitidas à eles.
Quando utilizar nossos ambientes (Central de Instrução e/ou Blog), você poderá ser direcionado, via link a outros portais ou plataformas, que podem ou não coletar suas informações, tendo estes sua própria Política de Tratamento de Dados.
Nestes casos, você torna-se responsável por ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo somente de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. A Impresso Digital não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem por quaisquer conteúdos ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.
A Gráfica Impresso Digital utiliza bases, formadas por meio da coleta de dados, que estão em conformidade com a lei e que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode variar conforme a base legal aplicável a cada situação e a cada finalidade, sendo de propriedade da Impresso Digital e estando sob sua responsabilidade, tendo seu uso, acesso e compartilhamento feitos conforme os propósitos descritos neste termo e seguindo a legislação vigente.
São utilizadas as seguintes tecnologias em nossos sistemas:
– Cookies – pequenos arquivos de textos que, ao serem aceitos pelo cliente, ficam armazenados em seu navegador proporcionando assim uma melhor experiência de navegação em nosso site. Cabe à você configurar o seu navegador de internet caso deseje fazer o bloqueio dos cookies. Informamos que, caso seja feito o bloqueio dos mesmos algumas funcionalidades podem deixar de existir ou serem limitadas;
– Google Adwords e TailTarget – para realizar registro de eventos durante a sua navegação, além de oferta de anúncios personalizados para você;
– Google Analytics – para realizar registro de dados de navegação não identificáveis para análises.
Todas as tecnologias utilizadas pela Impresso Digital sempre respeitam a legislação vigente e os termos desta Política, podendo sofrer alterações conforme a lei.
Os dados pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado pelos prazos apresentados a seguir.
Armazenados por 5 anos após o término da relação.
(Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor)
Armazenados por 6 meses.
(Art. 15, Marco Civil da Internet)
Armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento.
(Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, informamos que podemos permanecer com seu histórico de registro de dados por prazo maior do que os apresentados acima, conforme a lei ou norma regulatória assim estabelecer e para preservação de direitos.
Ao concordar com a presente Política, você reconhece o pleno direito que temos em alterar o teor da mesma a qualquer momento, indo de acordo com nossa finalidade ou necessidade, assim como para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Fica sob sua responsabilidade manter-se atualizado com nossos termos, fazendo leitura do presente termo sempre que fizer acesso aos ambientes da Impresso Digital, inclusive ao realizar compras no site.
Você será notificado por meio dos canais de contatos informados por você, quando ocorrendo atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento.
Caso, algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por autoridade de dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
A presente Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma nativo do país – português -, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aqui aplicável.
Caso não possua domicílio no Brasil, sendo os serviços oferecidos pela Impresso Digital realizados apenas em território nacional, você se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta num Foro de Comarca brasileira.
Para mais informações sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados, você poderá consultar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
1. Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.
a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.
b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados prévia da Impressão passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo entrará em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.
Atenção: ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a e aprovar o envio deste(s) online de Prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material conforme pré-visualização” durante o processo de envio de arquivos), não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra dentro do horário estabelecido desta empresa. Caso a compensação de pagamento ocorra após o horário, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.
c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.
d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra e também prazos oferecidos pelos Correios: obs: nos resguardamos perante atraso da mesma e nos colocamos nos direito de considerar um prazo maior para cliente para recebimento do produto.
2. Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.
3. Para pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta após o hóriao de funcionamentoda empresa, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X-1a com a impressão autorizada pelo cliente por meio do sistema de Prévia da Impressão*. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis e cujo(s) arquivo(s) tenha(m) sido aprovado(s) pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X-1a com a impressão autorizada pelo cliente de prévia da Impressão entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento.
* Arquivos enviados em PDF/X-1a e que tenham a impressão autorizada pelo cliente de prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material” durante o processo de envio de arquivos) independem de aprovação do departamento de Arte-final e, após a aprovação do pagamento, seguem diretamente para a produção, mantendo os critérios descritos acima, relacionados ao horário-limite de compensação bancária.
4. Para pedidos com pagamento confirmado até 12h de sábados – apenas para compras feitas com cartão de crédito e créditos pré-pagos em loja – o pedido pode entrar em produção no mesmo dia. Com relação a pedidos confirmados após 12h (meio-dia) de sábado, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.
5. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.
6. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.
7. Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.
8. A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:
– Boleto bancário: pode levar até 72h úteis para confirmação de recebimento e início da produção*. há necessidade do envio de comprovante.
– Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
Atenção: ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar o valor em até 6x e tendo como parcela mínima o valor de R$50,00.
– Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.
* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros ou se forem enviados em PDF/X-1a e com a impressão autorizada por meio do Sistema Automático de Pré-Impressão. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.
A liberação dos créditos e aprovação da compra, quando esta for parcelada em cartão de crédito, será realizada pelo setor de análise financeira.
Pix
Com liberação financeira imediata, a modalidade de transferência e pagamento via Pix deve ser feita utilizando o QR Code gerado no momento da compra ou pelo código Copia e Cola. Para fazer o pagamento deve-se utilizar o aplicativo do seu banco ou caixa eletrônico para realizar a leitura do QR Code.
Obs.: caso haja alguma falha durante o envio da notificação do pagamento, será realizada uma segunda consulta (de 15 em 15 minutos), para realizar a aprovação. Seremos informados pelo nosso banco assim que o pagamento for realizado e confirmado.
9. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.
10. Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.
11. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido (na aba “Descrição do produto”).
12. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.
13. No caso de imprevistos com a produção, a Impresso Digital se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.
15. A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado.
16. Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
• Envio de arquivos com problema;
• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.
17. Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.
18. É obrigatório que, ao efetuar a compra, seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido. Não são permitidas abreviações ou nomes incompletos, uma vez que tais práticas podem impossibilitar a entrega. O cliente torna-se, unicamente, o responsável por fornecer as informações corretas e completas.
19. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá selecionar a opção “Meus pedidos”, na parte superior do site da Impresso Digital, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.
Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.
20. A Impresso Digital não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.
21. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, whatsApp ou Facebook da Impresso Digital) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente poderá acompanhar o processo de contestação entrand em contato pelo site da Impresso Digital. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
22. Após a anexação das informações e fotos, a Impresso Digital terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.
23. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.
24. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Impresso Digital.
25. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
26. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
27. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente no site da Impresso Digital, whatsApp ou qualquer meio de contato com a gente e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção.
28. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
29. Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
30. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Impresso Digital (por telefone, sistema de mensagens interno do site ou Facebook) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
– Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Impresso Digital.
31. O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.
32. A Impresso Digital se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
33. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
34. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (whatsApp, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.
São responsabilidades do cliente:
35. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Impresso Digital. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.
36. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
37. Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.
38. Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias.
É de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido caso haja alguma avaria à gráfica Impresso Digital para que sejam tomadas as devidas providências.
39. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Impresso Digital fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
40. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Impresso Digital Gráfica Rápida em Fortaleza não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.
41.Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
42. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Impresso Digital e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.
43. Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e estejam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias, serão automaticamente expirados. Para reembolso do valor produto é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento via telefone, mensagem site ou Facebook. Lembramos que o valor da Checagem Profissional não será estornado, uma vez que o serviço tenha sido realizado.
44. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de whatsApp ou do sistema interno de mensagens, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
A exceção é quando os arquivos forem enviados ou convertidos em PDF/X-1a e tiverem a prévia da Impressão correta. Nessas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do departamento de Arte-final.
45. Depois do produto tiver disponível para retirada, o produto permanecerá disponível por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
46. Os preços praticados pela Impresso Digital encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponível em “.xls” e “.txt”) também disponibilizada no site.
47. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
48. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
49. Cabe à Impresso Digital garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em sua empresa. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
50. Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia “Impresso Digital”, e para emissão da nota fiscal é utilizada a razão social da empresa (Impresso Digital - Gráfica Rápida em Fortaleza / CNPJ: 52.003.527/0001-73).
No site da Impresso Digital – é apresentada uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.
As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa pelo whatsAPP (85) 9 9759.4479.